Fique de olho em 4 tendências de decoração para 2022

3 minutos para ler

Há quem ame saber quais são as tendências de decoração. Mas mesmo aqueles que desejam colocar sua personalidade em cada cantinho do lar podem usá-las como um guia, misturando o que está em alta com o próprio estilo, de modo a deixar o apartamento onde vivem único.

Neste conteúdo, deixaremos você a par de 4 tendências para 2022 e muito mais sobre o assunto. Confira! 

Por que é importante conhecer as tendências de decoração?

Saber o que está em alta na decoração é uma forma de orientar mudanças no seu lar de acordo com o que está em evidência. Como na maioria das vezes as tendências só antecipam o que as pessoas poderão desejar, elas tendem a corresponder a necessidades do momento vivenciado.

Tanto objetos como ideias fazem parte disso. Assim, a partir delas, é possível construir uma versão personalizada para sua residência. Ou seja, conhecê-las não significa reproduzi-las integralmente, e sim contar com um guia no qual se inspirar para ter um apartamento único.

Quais são as tendências de decoração para 2022? 

As tendências de decoração para 2022 podem ser aplicadas de várias maneiras e com diversas nuances para incorporar o que você gosta sem deixar de estar atualizada. Conheça 4 delas a seguir!

1. Cor do ano

Para o ano de 2022, a tendência do Golden Fever — com a aplicação do dourado na decoração — não fica presa a um único estilo, podendo se encaixar desde o industrial até o contemporâneo. 

Essa cor faz referência à sabedoria, ao triunfo e à abundância. Diante disso, é seguro afirmar que ela representa os sentimentos que as pessoas estão buscando como resposta à pandemia e seus efeitos.

2. Tom sobre tom

Uma forma elegante de dar profundidade ao ambiente é aplicar variações — de tons mais claros até os mais escuros — da mesma cor para decorar. Criando um tom sobre tom com objetos, móveis, paredes e tecidos. Outra maneira de usar essa tendência é por meio de técnicas que gerem um efeito de degradê, como o ombré ou gradiente.

3. Minimalismo

O minimalismo visa uma decoração útil, em que apenas os elementos necessários estejam presentes e para a qual ser simples é a chave. O fim dos excessos é uma resposta à sustentabilidade que está em voga há muito tempo, além de representar a valorização do que realmente é importante.

4. Elementos naturais

A harmonia com a natureza está sendo valorizada cada vez mais. Diante disso, outra tendência de decoração que tem a ver com bem-estar e ecologia é a de levar elementos naturais — como plantas, cristais ou madeiras — para dentro do lar.

Onde buscar inspirações?

Cada uma dessas tendências pode ser implementada de diversas maneiras, variando de acordo com o seu estilo. Para encaixar o que você mais gostou no seu lar, é interessante buscar inspirações em ambientes já montados. Isso pode ser feito através de redes sociais — como o Pinterest ou o YouTube—, revistas, sites, blogs especializados e em aplicativos.

Se você gosta de ficar de olho nas tendências de decoração ou está em busca de inspiração para fazer alguma mudança nos ambientes do seu lar, nossas 4 dicas são fontes de elegância e sofisticação, que servem de base para criar cômodos personalizados onde você mora.

Aproveite para espalhar essas ideias e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Você também pode gostar

Deixe um comentário