Qual é o melhor piso para apartamento com cachorro? Descubra aqui!

melhor piso para apartamento com cachorro
4 minutos para ler

Muitas mães e pais de pets ficam na dúvida sobre qual o melhor piso para apartamento com cachorro. Alguns revestimentos podem ter texturas bem difíceis de limpar, enquanto um chão mais liso resulta em escorregões desastrosos para os companheiros de quatro patas. E o que dizer de pisos que acabam totalmente marcados pelas unhas dos caninos?

Felizmente, existem algumas opções excelentes para quem mora em apartamento com cachorro e quer o máximo de conforto e praticidade. Neste artigo, vamos explicar melhor algumas dessas opções. Confira!

Escolhendo o melhor piso para apartamento com cachorro

Quatro fatores principais devem ser levados em conta na hora de escolher o melhor piso para apartamento com cachorro:

  • facilidade de limpeza;
  • resistência a arranhões;
  • aderência;
  • conforto acústico.

Além dos pelos que se espalham no ambiente, tutores de cães precisam lidar com ocasionais xixis e cocôs fora do lugar, seja porque o bichinho ainda não aprendeu onde é seu banheiro ou porque, na hora do aperto, não deu para segurar. Portanto, um piso fácil de limpar e resistente é essencial.

A resistência também é importante em relação a arranhões: mesmo com as unhas aparadas, um cão pode acidentalmente marcar todo o piso apenas andando naturalmente. Escolher um revestimento que aguente melhor os riscos é muito recomendado. O chão também não deve ser extremamente liso e escorregadio: um granito polido, por exemplo, é um convite a escorregões e tombos que podem machucar o cachorro.

Por fim, é crucial escolher um tipo de piso que garanta conforto acústico para você e seus vizinhos no prédio. Alguns tipos de revestimento potencializam o ruído das patinhas dos cães no chão e geram um desconforto generalizado.

Considerando essas quatro características, as melhores escolhas são os pisos vinílicos, alguns tipos de porcelanato e os pisos com a tecnologia ABS. Vamos conhecer um pouco sobre cada um deles!

Piso vinílico para apartamento com cachorro

Resistentes à água, fáceis de limpar e atérmicos, os pisos vinílicos são uma excelente escolha para quem mora com amigos de quatro patas, sejam cães ou gatos. Para garantir aderência, é recomendável escolher um modelo com texturização que imita madeira, já que os pisos lisos podem ser escorregadios.

O piso vinílico também é um opção legal para quem não quer gastar muito com a reforma ou mora de aluguel, já que o vinílico clicado pode ser montado sobre o revestimento existente e removido com relativa facilidade.

Porcelanato para apartamento com cachorro

Nem todo modelo de porcelanato é recomendado para quem mora com cães: algumas marcas entregam produtos que mancham com facilidade e a maior parte das opções lisas e brilhantes podem ser escorregadias e vulneráveis às garras dos animais.

Por outro lado, pisos em porcelanato texturizados, que imitam materiais naturais, com espaçamento mínimo no rejunte e cores foscas são algumas das melhores escolhas de piso para apartamento com cachorro. Fáceis de limpar e bem resistentes, eles estão disponíveis em múltiplos estilos e gostos.

Piso ABS para apartamento com cachorro

Recomendado para áreas externas como a cobertura ou varanda, o piso com tecnologia ABS é fácil de limpar, não acumula água e é antiderrapante. A textura relativamente próxima da de pedras naturais faz com que os pets instintivamente usem o piso para “lixar” as unhas, o que eles adoram.

Por outro lado, nem todo mundo tem uma cobertura ou varanda para ter a chance de usar esse tipo de piso. Portanto, nem sempre é uma escolha viável para apartamentos.

Gostou de saber mais sobre qual o melhor piso para apartamento com cachorro? Quer ficar por dentro de mais dicas para reformas e construções? Assine agora nossa newsletter e não perca nenhum dos nossos artigos!

Você também pode gostar

Deixe um comentário