Como é morar no Guará-DF? Conheça agora suas particularidades

guará df
3 minutos para ler

Guará-DF é uma das mais novas cidades do Distrito Federal, mas com seus apenas 50 e poucos anos já carrega uma grande história e oferece muita qualidade de vida e tranquilidade aos seus moradores.

Mesmo com tão pouco tempo de existência, a cidade já tem um bom nível de desenvolvimento, sendo considerada uma ótima oportunidade para quem deseja investir no primeiro imóvel.

Por isso, preparamos este conteúdo para que você que pensa em se mudar para Guará-DF e desejar conhecer todas as principais particularidades da cidade. Continue a leitura do artigo para saber mais sobre o assunto!

Infraestrutura residencial

A cidade conta com uma arquitetura arrojada e uma infraestrutura residencial, já que o bairro é quase inteiramente composto por casas, embora seja possível encontrar apartamentos modernos.

Ótimo custo-benefício

Diferente de outras regiões de Brasília, o Guará-DF tem preços muito mais acessíveis, mas sem deixar a desejar em termos de segurança, saúde, educação e outros recursos básicos de moradia, trazendo uma ótima relação de custo-benefício a quem investir em um imóvel na cidade.

Fácil acesso e mobilidade

A locomoção no Guará-DF é facilitada não apenas na cidade, como também para outras localidades do Distrito Federal, graças à Estação Guará e Estação Feira, linhas que passam entre as regiões 1 e 2 e a divisa, permitindo o acesso rápido pela EPTG e pela EPGU.

Seu trânsito também é muito bem fluído graças às suas vias internas muito bem distribuídas, diferente de muitos bairros com o perfil parecido em Brasília. Como mais da metade dos moradores usam carros para se deslocar, é claro que em alguns momentos do dia é possível se deparar com um tráfego intenso e lento, porém nada que afete a experiência de viver por lá.

Opções de lazer

Para quem gosta de praticar atividades físicas ao ar-livre, Guará-DF tem diversas opções como o Parque Ecológico do Guará, uma área verde de 13 hectares, o Parque Vivencial Dener, o Vivencial Bosque dos Eucaliptos e o Parque Ecológico. Além disso, o bairro conta com uma feira livre e o Kartódromo. Há também uma boa variedade de estabelecimentos para quem adora curtir a vida noturna, como eventos musicais, bares, restaurantes e o Teatro Arena.

Por fim, o Guará-DF também tem o Parkshopping e o Casa Park como centro de compras para quem procura opções de gastronomia, cinemas, livrarias, bancos e até mesmo lojas de decoração, ideal para deixar seu novo apartamento ainda mais aconchegante.

Como você pôde conferir, o bairro Guará-DF é um lugar bastante tranquilo e que oferece uma ótima relação de custo-benefício para quem deseja investir em um imóvel em uma região tranquila, mas não abre mão do desenvolvimento e da qualidade de vida. Além disso, a região tem uma infraestrutura residencial, ótima mobilidade e uma boa variedade de opções de lazer para atender a todos os gostos.

Tem vontade de se mudar para o Distrito Federal, mas ainda precisa de mais detalhes sobre como é morar em Brasília? Então entre em contato com a equipe da quadraimob para que possamos tirar suas dúvidas e fornecer o auxílio necessário para que essa jornada seja bem-sucedida e tranquila!

Você também pode gostar

Deixe um comentário