Fique por dentro das melhores cidades satélites do Distrito Federal para solteiros

4 minutos para ler

Quando se trata de mudar-se para um novo imóvel, uma das questões mais importantes é escolher em qual cidade morar. Segurança, transporte e comércio são alguns dos pontos fundamentais que envolvem aquela escolha. Se você for solteiro, também deve querer saber qual cidade é mais interessante para seu estilo de vida.

Embora a cidade mais conhecida do DF seja certamente Brasília (Plano Piloto), existem outras opções interessantes para solteiros. Você sabia que, segundo uma pesquisa de 2018, quase metade da população do DF está solteira? São 48,2 % um total de 1,1 milhões de pessoas. Eles se dividem entre jovens ou divorciados e são de todas as faixas etárias.

Cidades do Distrito Federal

As cidades no Distrito Federal oferecem boas oportunidades de moradia para os solteiros. Algumas, por exemplo, contam com alto índice de atividade comercial, como Taguatinga, oferecendo oportunidades de emprego. Já Águas Claras, por outro lado, é um polo empresarial, repleto de imóveis de alto padrão. Conheça abaixo algumas cidades para você, que está solteiro, morar!

Guará

Oficializada como região administrativa no ano de 1989. Guará se destaca entre as cidades do DF por ser, geralmente, considerada parecida a uma cidade do interior, com ruas, praças e jardins bem cuidados e limpos. Além disso, pesquisas indicam que essa cidade tem índices de qualidade de vida superiores à média das outras cidades da região.

Samambaia

O destaque dessa região fica por conta de seu planejamento. Além de Brasília, ela também é uma cidade pensada antes da construção, garantindo uma grande diferença na vivência cotidiana e na qualidade de vida de uma localidade. Isso aconteceu porque ela foi construída para receber as pessoas que chegavam na região e não tinham lugar para morar.

Taguatinga

A região, como outras, foi inicialmente pensada para ser uma cidade-dormitório. No entanto, o crescimento acelerado que se desenvolveu na região, logo fez com que aparecessem pontos comerciais, escolas e hospitais. É considerado o centro econômico da região, contando com um contingente populacional de 200 mil pessoas.

Águas Claras

Essa região se encontra a 22 km de Brasília e é responsável por parte considerável da economia do DF nos últimos anos. Ela se distingue da capital pelos complexos empresariais e comerciais, com seus prédios que chegam a 33 andares, enquanto no Plano Piloto da capital só estão previstos 6.

E qual a cidade ideal para você?

Cada cidade apresenta características específicas, vantagens e desvantagens. Por isso, não existe cidade ideal, mas sim aquela que melhor se encaixa dentro das suas necessidades.

Quando for considerar morar em alguma cidade, comece se perguntando pela segurança, um aspecto muito importante na vida moderna. Verificar os índices de criminalidade, bem como a estrutura da segurança dos imóveis que te interessam são bons pontos de partida.

A questão do transporte também é fundamental: qual é a acessibilidade da região com relação a estradas? Como é o transporte público? A qualidade das vias de tráfego? Todas essas questões devem ser colocadas. O custo de vida também deve ser averiguado, bem como as oportunidades do mercado de trabalho.

Por último, e com foco nos solteiros, verifiquem as áreas de lazer e cultura, como bares, restaurantes, clubes e parques. Lugares assim são importantes para o estilo de vida de que se busca nessas cidades, e entre aquelas que apresentamos neste artigo, você certamente tem opções muito atrativas!

Se você quer ler ainda mais sobre as cidades do DF, não deixe de conferir aqui!

Você também pode gostar

Deixe um comentário