4 animais para ter em apartamento!

4 minutos para ler

A ideia de que animal e apartamento não combinam já caiu por terra. Isso porque, os pets são considerados por algumas pessoas como verdadeiros membros da família, uma vez que eles estão presentes no nosso dia a dia, exigem cuidados e marcam nossas histórias ao participarem de momentos importantes.

Porém, quais são os animais para ter em apartamento? A boa notícia é que as opções são muitas e com um pouco de pesquisa, você conseguirá encontrar aquele que se adequa melhor a sua rotina. Por isso, separamos uma lista de animais que podem fazer parte do seu lar e suas particularidades devido ao espaço. Quer saber mais? Continue a leitura!

1. Gato

O gato tem como tamanho médio 45 cm, a expectativa de vida chega aos 15 anos. Junto do cachorro, ele é um dos pets mais populares do mundo e uma ótima companhia para quem mora em apartamento. Eles são fofos, agradáveis e carinhosos. Na maior parte do tempo, são silenciosos, só miam quando algo desperta essa necessidade ou diante de algum problema.

Em relação à higiene, eles são bastante independentes: eles mesmos se limpam e fazem as necessidades em caixas de areia. Além disso, lembre-se que, apesar de toda essa independência, eles também precisam de atenção e brincadeiras, mas não é necessário sair de casa para isso, alguns brinquedinhos e uma boa adequação do espaço, pode tornar o mundo mais divertido para esse animalzinho.

Uma questão muito importante para quem tem gatos e mora em apartamento é a necessidade de instalar telas de proteção nas janelas, pois esses são animais muito ousados e nós precisamos protegê-los de futuras quedas que poderiam causar sérios problemas à saúde do bichinho.

2. Cachorro

O tamanho do cachorro pode variar, afinal são muitas raças. A média de vida chega aos 15 anos de idade. Muitas pessoas acreditavam que cachorros não eram animais para apartamento, no entanto, com os cuidados corretos, eles podem ser ótimas companhias e excelentes pets para espaços menores, porém é preciso fazer algumas observações. 

Primeiramente, os cachorros são animais bem agitados e, geralmente, bastante sociáveis, por isso, é importante separar um tempo na semana para fazer um passeio com eles perto de uma área verde. Assim, você consegue aliviar a energia acumulada e diminuir o estresse por ficarem a maior parte do tempo em casa.

Em segundo lugar, o indicado é que se escolha um animal menor, então tenha atenção na raça, pesquise até qual medida eles podem chegar e, se ainda ficar em dúvida, observe a altura dos pais. Animais maiores podem ficar muito desconfortáveis e causar alguns danos materiais em maior escala.

3. Peixe

Os peixes são um dos animais mais queridos para se ter em apartamentos, isso porque, a média de seu tamanho chega a 5 cm e a expectativa de vida varia entre 2 a 3 anos. Além do mais, eles são silenciosos e podem viver em qualquer tipo de apartamento, pequenos ou maiores. 

No entanto, eles exigem alguns cuidados, como ração, teste de água e manutenção do aquário, mas tudo dependerá do peixe escolhido e do equipamento que se adequa as suas condições. 

4. Tartaruga-tigre-d’água

As tartarugas apresentam as mesmas vantagens de um peixe: são silenciosas. Elas chegam a medir 30 cm e têm uma expectativa de vida de até 30 anos! Então, prepare-se para ter uma companhia por muitos anos.

Para tê-las, é necessário obter um terrário com temperatura agradável e com bons nutrientes. Alimenta-se de ração e é importante deixá-la ao encontro da luz para que possa produzir a vitamina D que necessita.

Notou como procurar animais para ter em apartamento pode ser uma boa ideia? Agora que você já conhece os possíveis animais e suas particularidades, vale a pena procurar um imóvel pensando nesse novo morador!

Saiba que a quadraimob possui diversos imóveis para você e o seu bichinho de estimação. Além de, Circuito Agility Pet, como é o caso do empreendimento Real Le Parc.

Se interessou pelo conteúdo e quer saber mais sobre os animais e apartamento, veja aqui 4 dicas de como compor o espaço pet para seu apartamento!

Você também pode gostar

Deixe um comentário