Saiba mais sobre os empreendimentos práticos e flexíveis

4 minutos para ler

Quando uma pessoa procura um lar para morar, ela avalia, por exemplo, a localização. Mas na maioria dos casos, a questão da disposição e a quantidade de cômodos podem ser fatores muito importantes para o futuro morador. Pensando nisso, foi criado o conceito de plantas flexíveis.

Quer entender um pouco mais sobre esses assuntos? Continue a leitura deste artigo.

Os empreendimentos flexíveis são aqueles que permitem modificar com facilidade a distribuição dos espaços de um imóvel. Com isso, o apartamento se torna único e totalmente personalizado, atendendo de forma ainda mais pontual as necessidades de seus moradores, como transformar um quarto em home office deixar o apartamento em conceito aberto.

Já, os empreendimentos práticos são aqueles que a própria infraestrutura é projetada para que os moradores usufruam do espaço compartilhado com bicicletas compartilhadas, lavanderia, coworking, piscina e salão de festa. Dessa forma, proporciona uma vida mais fácil e inteligente é a premissa desses empreendimentos, por isso, geralmente estão localizados em regiões valorizadas pelo comércio e fácil acesso a meios de transporte.

4 Exemplos de empreendimentos práticos e flexíveis nos condomínios

Existem muitos exemplos de empreendimentos assim nos condomínios, e que estão ganhando mais popularidade. Veja abaixo os principais.

1. Bicicletas compartilhadas

As bicicletas compartilhadas são uma grande conveniência para alguns moradores que as usam esporadicamente. Com isso, você pode usá-la para ir à padaria ou apenas dar uma volta rápida e se exercitar sem ter que investir em uma bicicleta própria que não pretende usar todo dia.

2. Lavanderia

A máquina de lavar doméstica é prática o suficiente no dia a dia, mas ela não dá conta de roupas com tecidos mais finos. Para isso, o ideal é ir a uma lavanderia que faz essas lavagens de forma especializada. E muitos condomínios já possuem esse serviço internamente. Basta pegar o elevador para entregar e recolher as roupas.

3. Sistema de geração de energia

Energia limpa e sustentável é praticamente a norma em empreendimentos práticos e flexíveis em condomínios. A instalação de painéis solares é o melhor exemplo disso, suprindo energia para as áreas comuns do edifício e reduzindo despesas com energia elétrica no dia a dia. Algo que se reflete nos valores cobrados de todos os moradores.

4. Mercado no condomínio

Outra praticidade que tem ganhado mais destaque é a inclusão de um mercado ou loja de conveniência dentro do próprio condomínio. Dessa forma, os moradores podem sempre comprar coisas simples, como lanches e objetos de higiene pessoal, sem ter que ir até um mercado longe. E não é incomum que esses lugares também tenham um restaurante incluído ou mesmo um serviço de delivery.

Economia compartilhada gerando mais benefícios

Esses empreendimentos práticos e flexíveis em condomínios são um bom exemplo da economia compartilhada em ação. Essa é uma forte tendência no mercado atual, com foco em conectar alguém que possui um produto ou serviço a quem possui essa demanda.

Isso ajuda a otimizar as trocas e proporciona mais vantagens para todos os envolvidos. Mesmo em um condomínio fechado, ainda há muitas oportunidades de colocar essa ideia em prática.

Buscar condomínios que incluam empreendimentos práticos e flexíveis é um excelente investimento. Assim, você pode obter mais qualidade de vida e conforto no seu dia a dia, contando com mais serviços.

Saiba que ainda na quadraimob, possuímos diversos empreendimentos que são práticos e flexíveis, por exemplo, o Union 511. Se você quiser conhecer todos os nossos imóveis que se encaixam nesse requisito, entre em contato conosco.  

Quer continuar acompanhando mais sobre nossas novidades? Então, curta a nossa página no Facebook agora mesmo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário