Túnel de Taguatinga: conheça os benefícios da construção para a região

3 minutos para ler

Taguatinga é uma região administrativa do Distrito Federal. É dividida em: Taguatinga Norte, Taguatinga Sul e Taguatinga Centro. A região será completamente transformada devido a construção do túnel, que liga Taguatinga a outras regiões administrativas, como Ceilândia e Samambaia.

O túnel de Taguatinga integra o projeto viário chamado Corredor Eixo Oeste. Ele também incluiu o alargamento do viaduto da EPCT com a EPTG, a revitalização completa da avenida Hélio Prates e a construção do Viaduto da Estrada Parque Indústria Gráficas (EPIG), entre o Sudoeste e Parque da Cidade.

A construção do túnel de Taguatinga é uma obra muito importante para a região, visto que, irá melhorar a mobilidade urbana local. O túnel de Taguatinga tem o objetivo de reduzir o tempo de viagem de quem usa o transporte coletivo e também proporcionar uma nova urbanização para a cidade e reduzir os engarrafamentos da região.

Como será o túnel?

O túnel terá 1.010 metros de extensão e vai contar com duas pistas paralelas, cada uma com três faixas de rolagem em cada sentido. E fará uma ligação subterrânea para quem segue para Ceilândia, via Elmo Serejo, além de oferecer alternativa pela superfície para o centro da cidade.

Benefícios da obra

Melhoria no trânsito:
O túnel irá melhorar o trânsito para os mais de 135 mil veículos que passam pela região, com novas alternativas de mobilidade, ampliação das pistas e mais transporte público nas ruas.

Melhoria na infraestrutura:
A obra vai melhorar a infraestrutura do Centro de Taguatinga, isto porque, será criado o Boulevard Taguatinga, ou seja, a Av. Central será um boulevard arborizado que oferecerá uma linda paisagem cheio de verdes e também ampliação das calçadas e estacionamentos.

Valorização imobiliária:
Se você está pensando em comprar um imóvel nessa região, o momento é este. Com o Túnel de Taguatinga, a região terá um grande potencial de valorização imobiliária.

Como você pôde ver, o túnel de Taguatinga irá gerar muitos benefícios para a região, pois saiba que a quadraimob possui opções de empreendimentos em Taguatinga e região, como o Residencial Varsóvia, o Residencial Kimberley e o Residencial Solar do Cerrado. Conheça abaixo as características de cada um deles:

Residencial Varsóvia
O Residencial Varsóvia é um condomínio fechado pronto para morar com opções de 1,2 e 3 quartos com suítes. Medindo 49 a 71 m². O Varsóvia está localizado no centro de Taguatinga e próximo ao metrô. Além disso, possui área de lazer completa.

Residencial Kimberley Plain
O Residencial Kimberley Plain é um imóvel com 1 e 2 quartos. Está localizado no Pistão Sul em frente a Universidade Católica. Possui segurança 24 horas, piscina, área de lazer, além de, brinquedoteca e espaço gourmet.

Residencial Solar do Cerrado
O Residencial Solar do Cerrado é um 2 quartos medindo 45 m². Está pronto para morar. Possui lazer com churrasqueira, espaço fitness, piscina e brinquedoteca. Fica localizado na QNO próximo a avenida do Sesc e ao terminal do ônibus.

Agora que você já conhece os nossos imóveis em Taguatinga e região, entre em contato conosco para saber mais informações.

quadraimob, a imobiliária que sem quadra no seu jeito.

Palavras-chave: Taguatinga, túnel, trânsito, comércio, GDF.
Referências: https://agenciabrasilia.df.gov.br/2020/08/22/869-aprovam-construcao-do-tunel-de-taguatinga/

Você também pode gostar

Deixe um comentário