7 Destinos no Brasil para boas experiências

Destinos no Brasil
5 minutos para ler

No Brasil não são poucos os lugares incríveis – Mas quais lugares são melhores para viajar para quem busca sofisticação e elegância? Parece até evidente que um país de dimensões continentais como o nosso tem lugares para todos os gostos e bolsos – É sobre isso que vamos falar nesse post!

Com todas as questões que o ano de 2020 e as consequências de uma pandemia trouxeram para a vida das pessoas, certamente viajar para destinos internacionais se tornou um desafio e pelo menos por enquanto é algo que não dá para pensar muito em fazer.

Nós, do portal Eu Curto Viajar sabemos como planejar uma viagem adequadamente e como te ajudar a ter uma excelente experiência – na qual esperamos ser possível o mais breve.

Abaixo seguem 7 locais que você pode ter uma excelente experiência. Vamos conhecer?

Fernando de Noronha – PE

Para quem busca um destino incrível dentro do Brasil, Fernando de Noronha não pode ficar nunca de fora de qualquer lista de bons lugares para se conhecer em qualquer hipótese. Com uma beleza de encher os olhos, o arquipélago tem boas opções de passeios e uma boa estrutura.

Além disso, pelas restrições que existem para a entrada na ilha, esse é um destino que apesar de muito desejado pelos viajantes, acaba nunca estando lotado e por isso mesmo na maioria das vezes é uma boa opção para quem quer tranquilidade.

Jalapão – TO

O Parque Estadual do Jalapão – localizado na cidade homônima no estado de Tocantins é uma excelente opção para quem não está tão afim de ir à praia ou lugares frios por exemplo. 

Com maravilhosas dunas e cachoeiras este é um destino que vem sendo descoberto pelos viajantes mais aventureiros e por agências de viagem.

Alter do Chão – PA

Um destino muito visado pelos estrangeiros, este é um lugar que surpreendentemente ainda não é tão visitado por brasileiros como talvez pudesse ser.

Para ter sido apontada pelo jornal The Guardian em 2009 como a melhor praia brasileira, certamente Alter do Chão não conquistou esse título à toa – Com várias ilhas com areia branca rodeando as águas claras do Rio Tapajós e belas praias de água doce, esse lugar no Norte do Brasil pode ser uma excelente opção para quem quer fugir das opções de praias das regiões Sul e Nordeste.

Bonito – MT

Esse talvez seja um dos únicos lugares no mundo cujo nome é realmente um adjetivo justo para a cidade.

Aliás, talvez justo seria se Bonito se chamasse na verdade “Incrível”, “Maravilhoso” ou algum elogio que estamos acostumados a fazer para algo com as características desse destino.

Os pontos de interesse na cidade são ótimos tanto para quem está atrás de um maior contato com a natureza quanto para quem quer um pouquinho de frio na barriga com esportes de aventura como rafting.

Além disso dá para praticar mergulho em passeios guiados nas cavernas e grutas nos lagos cristalinos de lá. Muito bom!

Angra dos Reis – RJ

Já pensou num lugar em que você poderia conhecer 1 ilha por dia e ainda assim precisaria de um ano para conseguir ir a todas elas? Esse destino é Angra dos Reis, no Rio de Janeiro e é uma boa opção tanto para viajantes do sudeste quanto de outros estados.

É chover no molhado dizer que a cidade de Angra dos Reis impressiona pelas águas claras de suas praias e pela vasta cobertura de mata atlântica que ainda impera no lugar.

No entanto outra coisa que faz com que esse destino seja muito procurado para quem quer um pouco de sofisticação são as ilhas particulares e resorts como o Vila Galé com boas opções de restaurantes, relaxamento e diversão para quem não abre mão da sofisticação.

Costa do Sauípe – BA

Outra cidade com uma excelente opção de resorts é Costa do Sauípe na Bahia. Por lá dá para se aproveitar (e muito bem) das belezas naturais que o litoral baiano proporciona e isso se deve muito às diferenças entre as cores da areia e do mar – Se um é extremamente branco, o outro é extremamente azul (e cristalino!)

O complexo Sauipe Resorts traz serviços de recreação, piscinas, banheiras, spa e bons restaurantes – tudo para você voltar das suas férias renovado e com um novo fôlego para voltar ao trabalho.

Trancoso – BA

Apesar de ser um distrito de Porto Seguro, Trancoso lembra muito pouco a agitação de lá e Arraial D’ajuda. Escolhido por várias celebridades nacionais (e até mesmo internacionais), Trancoso sabe ser popular e ao mesmo tempo trazer excelentes opções para o público que busca conforto, tranquilidade e bom atendimento.

Há por exemplo o Club Med Trancoso, um resort localizado no alto de falésias e com uma vista pro mar incrível. Nesse Resort é possível praticar esportes como Golfe e Tênis, além de ter boas sessões de relaxamento.

Não dá pra se esquecer ainda que este resort está num local bem estratégico – Entre Arraial d’Ajuda e Trancoso, permitindo assim que você conheça o melhor desses dois lugares, além de Porto Seguro e Caraíva, que também está próxima.

E aí, qual será o seu próximo destino? Caso não esteja em nossa lista, comente abaixo para que a gente possa incluir sempre novos lugares em nossa lista de lugares para nossos leitores conhecerem. Combinado?

Você também pode gostar

Deixe um comentário